Especialista angolana  em Neurovisão ganha espaço em Espanha

Luanda – A especialista angolana em Neurovisão, Severina Ngueve Sousa, colocou, este sábado, em Madrid (Espanha), à disposição da comunidade o consultório Óptica Visual Center”, para atendimento na especialidade de optometria e auditiva.

Inaugurada pelo embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, o espaço está capacitado para consultas de optometría, contactología (lentes de contacto) e auditivas (problemas do ouvido).

Severina Ngueve Sousa diz ser a concretização de um sonho iniciado em 2019 e concluído este mês com a obtenção da licença do Ministério da Saúde e da Comunidade de Espanha.

Severina Sousa, especialista em Optometría Pediatrica e Terapia Visual, adianta que a intenção é formar e tratar angolanos e cidadão locais acometidos com problemas de visão e auditivos.

Por seu turno, o embaixador Alfredo Dombe felicitou a especialista angolana pelo trabalho e da persistência do desafio, que beneficia angolanos e espanhóis.

Alfredo Dombe afirmou, ainda, que cada angolano residente em Espanha terá a responsabilidade de servir de elo com a especialista angolana, frisando que iniciativas do género devem ser aplaudidas e apoiadas.

Severina Gueve Sousa é natural do Huambo e graduada em Óptica e Optometría pela Universidade Complutense de Madrid.

Ao longo da sua carreira trabalhou no Instituto Nacional de Oftalmologia em Luanda e na Clínica Girassol (Angola), e no Bloco Operatório do Hospital de La Paz (Espanha), como Auxiliar de Enfermagem, entre outras instituições locais. VM