O embaixador norte-americano em Angola, Tuhinebo Mushingi, afirmou, quarta-feira(20), em Benguela, que Angola continua a dar “passos significativos” em todas as vertentes, com vista a garantir o progresso e estabilidade.
Em declarações à imprensa, após testemunhar as cerimónias de inauguração das primeiras centrais fotovoltaicas da Baía Farta e do Biópio, Tuhinebo Mushingi garantiu que os EUA vão continuar a apoiar o crescimento económico e social angolano.
Ao considerar o Governo angolano parceiro estratégico dos EUA, Tuhinebo Mushingi indicou que a entrada em funcionamento dos dois empreendimentos sociais constituem um exemplo para África e o mundo.
Angola tem vindo a empreender esforços no sentido de permitir a abertura de um melhor ambiente de negócios e atracção de maior volume de investimentos estrangeiros, para alavancar o seu crescimento económico sustentável, referiu o diplomata.
Para o embaixador norte-americano, os dois projectos solares com capacidade de produzirem energias limpas de qualidade, vão reflectir de forma positiva na qualidade de vida das famílias angolanas, por serem acessíveis e geradores de desenvolvimento nas comunidades.
Fonte: JA Online