A Selecção Nacional de Karaté, em masculino e feminino, começa a competir neste sábado, 26/07, em Abuja, Nigéria, no Campeonato Africano da modalidade.
São catorze atletas angolanas, sendo setefemininos e sete masculinos que vão disputar os títulos africanos em diversos pesos e categorias com o objectivo de promover o espírito desportivo, a disciplina e o fortalecimento dos laços entre os povos africanos.
A selecção chefiada pelo Presidente da Federação Angolana de Karaté, Giliano André, visitou nesta sexta-feira a Embaixada de Angola em Abuja, onde foram recebidos pelo embaixador José Bamóquina Zau.
O diplomata angolano desejou êxitos e pediu aos atletas para competirem com ética, técnica e espírito vencedor para ostentar com dignidade a “Marca Angola” de orgulho nacional.
Bamóquina Zau entregou a Bandeira Nacional aoscapitães masculino e feminino da selecção como símbolo de honra, motivação, responsabilidade e unidade africana.
O treinador principal de karaté, sensei Adilson Neto, mostrou-se motivado pelas condições criadas para a competição e promete surpreenderneste campeonato.
A Embaixada de Angola na Nigéria mobilizou a comunidade para apoiar a selecção durante as competições que vão decorrer no Complexo do Estádio Nacional Moshood Abiola, em Abuja.
À margem do campeonato será realizada a Assembleia Geral da Federação Africana de Karaté com a participação de Giliano André.




Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola na República Federal da Nigéria, Benin, Níger e CEDEAO, em Abuja, aos 25 de Julho de 2025.