A Presidente da Tanzânia, Samia Hassan, vai visitar, na manhã desta quarta-feira, a Refinaria de Luanda, na Zona da Boavista, última etapa da jornada de trabalho em Angola.
Na Refinaria de Luanda, a maior unidade de processamento de combustíveis do país, a Chefe de Estado da Tanzânia vai proceder à uma visita guiada acompanhada de altos quadros seniores do sector dos Petróleos.
A Refinaria de Luanda quadruplicou desde 2022, a produção de gasolina com o aumento da capacidade de 395 mil litros por dia para um milhão e 580, com a inauguração de um novo complexo de processamento de combustível.
Dados do Ministério das Relações Exteriores que o JA Online teve acesso, apontam que, em Janeiro de 2024, durante a segunda Sessão da Comissão Mista Bilateral em Zanzibar, Angola e a Tanzânia assinaram quatro Memorandos de Entendimento, que abrangem, igualmente, a área de Petróleo e Gás.
A Presidente da Tanzânia, Samia Hassan, que cumpre uma visita de Estado 72 horas a Angola, regressa ao seu país ainda hoje, após apresentar cumprimentos de despedida ao seu homólogo João Lourenço, no Palácio Presidencial da Cidade Alta.