O Presidente da República, João Lourenço, disse, esta terça-feira, em Luanda, que há espaço e oportunidades para Angola e a Tanzânia fazerem “muito mais” e encontrar os caminhos para explorar e desenvolver ao máximo o grande potencial existente na relação bilateral.
“Vamos trabalhar de forma a aproveitar o grande potencial que oferece cada um dos nossos países, a vontade política e a disponibilidade demonstradas, para alterar o quadro actual em benefício das nossas nações”, enfatizou João Lourenço, no discurso a propósito da visita da Presidente da Tanzânia, Samia Hassan, a Angola.
João Lourenço afirmou que Angola pretende atrair investimento privado nos dois sentidos, despertar o interesse dos empresários angolanos e tanzanianos a investir na agropecuária, na indústria, na geologia e minas, no turismo, nas telecomunicações, cooperar na defesa e segurança e em outros domínios que sejam do interesse comum.
O Chefe de Estado angolano considerou, também, que a visita da homóloga da Tanzânia representa uma grande oportunidade para abordar e impulsionar todas as iniciativas existentes, para que se possam colher os melhores benefícios da cooperação.