Heirs Holding da Nigéria avança para Angola com foco para Investimentos no Petróleo e Gás, Eletricidade, Banca, Hotelaria, Seguros e Filantropia

Abuja, 28/Outubro/2024

Uma Missão Empresarial do conglomerado Heirs Holding da Nigéria chega nesta quarta-feira, 30/10, à Luanda para conformar a sua carteira de investimentos directos em Angola.

A missão que é liderada pelo Dr. Anthony Onyemaechi “Tony ELUMELU”, Presidente do Heirs Holding e do banco pan-africano UBA, integra a Presidente do Conselho Empresarial Angola-Nigéria (ANBC, sigla em inglês) a Arqa. Fifi EJINDU e quinze altos executivos do conglomerado com destaque para o Dr. Muyiwa AKINYEMI – Vice-Presidente Executivo da UBA, o Eng.° Osa IGIEHON – Administrador Executivo do Heirs Energies (Petróleo, Gás e Electricidade) e o Dr. Chiugo NDUBISI – Administrador Executivo para Investimento e Integração.

Com um capital de activos avaliados em mais de 20 Mil Milhões de Dólares, o Grupo quer mergulhar no investimento privado, defender o empreendedorismo em toda África e responder aos desafios da Diplomacia de Investimentos do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço.

A sua agenda em Luanda nos dias 31/10 e 01/11, reserva encontros de trabalho com departamentos ministeriais dos sectores económico e financeiro, da banca, energia, petróleo e gás, fundo soberano, seguros e regulação de seguros, entreoutros institutos públicos.

Num encontro recentemente realizado na cidade de Lagos (Sede do Grupo) com o Embaixador José Bamóquina ZAU, Tony ELUMELU reconheceu os grandes desafios do contexto da economia global e sublinhou que o “HEIRS HOLDINGS está preparado para dinamizar os indicadores económicos de Angola” com o mesmo entusiamo que tem feito os seus investimentos nas Regiões Ocidental, Oriental e Austral de África, bem como na União Europeia, nos EUA e no Médio Oriente.

SOBRE HEIRS HOLDINGS

É um grupo que opera em mais de 24 países ao redor do mundo com uma sólida carteira de investimentos nos sectores da banca e finanças, energia, construção civil, hotelaria, saúde, seguros e tecnologias.

A sua filosofia de trabalho é inspirada pelo “africapitalismo” que tem o Sector Privado como maior vector da criação de riqueza económica e social em África, produzindo Capital Estratégico.

O conglomerado é composto pelas seguintes companhias:
a) – United Bank for Africa – UBA (BANCA);
b) – HEIRS Insurance and HEIRS Life Assurance (SEGUROS E SAÚDE);
c) – HEIRS HOLDING OIL and Gas (ENERGIA);
d) – HEIRS REAL ESTATE and HOSPITALITY (IMOBILIÁRIA e HOTELARIA);

TONY ELUMELU E FILANTROPIA

Durante a sua estadia em Luanda, a missão vai visitar algumas fundações angolanas voltadas à filantropia com as quais poderá assinar Memorandos de Entendimento e Cooperação com a Fundação Tony ELUMELU da Nigéria.

O economista, banqueiro e filantropo nigeriano foi incluído na lista da Time 2020 como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A sua Fundação Tony Elumelu é responsável pela capacitação de uma nova geração de jovens empreendedores africanos e empoderamento da mulher para erradicar a pobreza.

Em 2015 lançou o Programa de Empreendedorismo TEF que treinou mais de 1,5 milhão de jovens africanos no seu centro digital, TEFConnect. Investiu cerca de US$ 100 milhões em financiamento directo para 20 Mil jovens de ambos os sexos que colectivamente criaram mais de 400 Mil empregos directos e indirectos.

A missão da Fundação também está enraizada no africapitalismo que posiciona o sector privado e os empreendedores.

CONTACTOS PARA ENTREVISTAS:
Phone: +244 923 48 44 48
E-mail: lilas.orlov@angolanembassy-nga.ao
Deadline: 30 Outubro – 17h00
Língua: inglesa.

Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola na República Federal da Nigéria, Benin, Níger e CEDEAO, em Abuja, aos 28 de Outubro de 2024.