Angola participa do 12.º Fórum Urbano Mundial da ONU-Habitat, a decorrer de 4 a 8 deste mês, no Cairo, Egipto, com uma delegação do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH).
Durante o evento, o país vai apresentar a plataforma inovadora e colaborativa “AFRIURBS”, focada em promover o desenvolvimento urbano sustentável nas cidades africanas.
De acordo com o CEO da AFRIURBS, Hélio Aragão, a plataforma baseia-se no conceito estratégico 2VTI (Viver, Visitar, Trabalhar e Investir) e visa contribuir para a construção de cidades prósperas, inclusivas e resilientes, alinhando-se aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.
A apresentação da AFRIURBS, sob o lema “Transformar Desafios Urbanos em Oportunidades Sustentáveis para África”, reafirma o objetivo principal da iniciativa e sua resiliência.
Em Angola, a plataforma tinha sido apresentada durante o seminário de “Urbanismo e Habitação” organizado pelo MINOPUH, realizado de 30 a 31 de Outubro do presente ano.