Academia Diplomática vai ministrar mandarim

A Academia Diplomática Venâncio de Moura (ADVM) vai ministrar, em breve, a língua e a cultura chinesa, através de um memorando de entendimento entre o Instituto Confúcio da Universidade Agostinho Neto (UAN) e a ADVM.

O acordo de cooperação foi assinado entre o director-geral da ADVM, José Marcos Barrica e o reitor da UAN, Pedro Magalhães e testemunhado pelo embaixador da República Popular da China em Angola, Gong Tao.

Na ocasião, o director geral da ADVM destacou assinatura do memorando como um acto importante na consolidação desta boa relação entre os dois povos.

Por sua vez, o reitor da UAN, Pedro Magalhães, considerou que o memorando demonstra uma vontade de cooperação interinstitucional que pode abranger outros domínios.

Para o embaixador da República Popular da China acreditado em Angola,  Gong Tao a língua é a melhor chave para conhecer um país.

Huawei Angola

Por outro lado, a multinacional chinesa Huawei Angola realizou, terça-feira, em Luanda, uma apresentação sobre as mulheres no sector tecnológico, que se centrou em colmatar a lacuna de género e capacitar a comunidade feminina para liderar na indústria das TIC.