MIREX realiza Conselho Consultivo com foco no capital humano e gestão rigorosa

O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) realiza de hoje até terça-feira, na Academia Diplomática Venâncio de Moura, em Luanda, o 10.º Conselho Alargado, com foco na valorização do capital humano e a elaboração de estratégias para uma “gestão administrativa rigorosa”.

O evento, que vai decorrer sob o lema “O MIREX e a valorização do capital humano nas vertentes diplomática e administrativa”, vai reunir nos dias dois membros dos órgãos centrais de direcção, de apoio consultivo, de apoio técnico, instrumental e dos serviços executivos e externos.

De acordo com o programa enviado ao JA Online, o discurso de abertura será proferido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, seguido da foto de família e adopção da agenda e organização dos trabalhos.

Debates em agenda

Temas como “Os Desafios do Serviço Consular na Relação com a Diáspora Angolana”, “Iniciativas de Diplomacia Económica para a Promoção do Made in Angola”, “Linhas Estratégicas para a Presidência de Angola da União Africana em 2025”, “Prioridades da República de Angola na ONU”, “Dinâmica de trabalho da ONU face ao Ressurgimento da Rivalidade Estratégica no seio dos P5”, “Situação geopolítica actual de África e o Papel da Diplomacia Angolana”, A Presidência Pro-tempore de Angola na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) – 2023- 2024”, entre outros, constam também da agenda para debates. 

A apresentação e adopção das conclusões, recomendações, bem como a leitura do comunicado final estão reservadas para o final do 10.º Conselho Consultivo Alargado.