Angola e o Brasil assinaram, esta sexta-feira, sete novos acordos de cooperação para reforçar e relançar as relações bilaterais entre ambos países.
O primeiro acordo a ser assinado foi no domínio da Diplomacia entre o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o homólogo brasileiro, Mauro Vieira e o segundo, igualmente, rubricado entre ambos nodomínio do Turismo Sustentável.
O terceiro foi no domínio da Saúde entre a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta e a sua homóloga, Nísia Trindade, enquanto o quarto no domínio da Agricultura, entre o secretário de Estado para Agricultura e Pecuária de Angola, João Manuel da Cunha e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, Irajá Lacerda.
O quinto foi rubricado no domínio da Educação, entre o director para os Assuntos, Tratados e Contencioso do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Domingos da Silva Coelho, e da Agência Brasileira de Cooperação, embaixadora Maria Lopes da Silva.
O sexto foi assinado entre o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o presidente do Conselho de Administração do INAPEM, João Nkosi, e o presidente do Conselho de Administração do SEBRAE, Décio de Lima.
O sétimo e último acordo foi assinado entre a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos (APEX-Brasil), pelo presidente do Conselho de Administração da AIPEX, Lello Francisco, e pelo presidente da Apex-Brasil, Jorge Neves.