O vice-governador de Cabinda para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, defendeu, sexta-feira, nesta cidade, a necessidade de todos os angolanos preservarem a paz, por ser um elemento muito importante para o desenvolvimento do país.
Agostinho da Silva, que discursava numa palestra que marcou a abertura das actividades alusivas ao 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, acrescentou que, o “desenvolvimento do país se constrói com a paz e estabilidade e que a sua observância passa necessariamente pelo respeito à tolerância, respeito mútuo, solidariedade, justiça social e amor à Pátria”.
Sublinhou que a paz definitiva que o país vive é um bem que deve ser protegido por todos angolanos, pós, reforçou, é a base para a construção do presente e do futuro.
Na palestra subordinada ao tema: “Importância da Paz para a Consolidação da Democracia”, em que estiveram presentes membros do Governo e sobretudo alunos de ensino geral de escolas públicas e privadas, Agostinho da Silva, em representação da governadora Mara Quiosa, destacou que fruto da paz efectiva que se vive em todo o país, é notória a livre circulação de pessoas e bens, a construção de infra-estruturas de impacto sócio-económicos em toda a extensão do território nacional.
O governante reafirmou o empenho do Executivo em continuar a trabalhar para o desenvolvimento do país e da melhoria do bem-estar de todos os angolanos.
Incentivou a promoção do espírito de paz, tolerância, respeito mútuo, exaltação dos valores do amor à Pátria, o respeito pelos Símbolos Nacionais e aos mais velhos aos quais considerou, como sendo bibliotecas vivas que vão passando o legado das conquistas que o país alcançou à nova geração.