Angola no fórum do ECOSOC em Nova Iorque

Luanda – O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, encontra-se em Nova Iorque, onde vai representar Angola, esta terça-feira, no Fórum de Parcerias 2023, do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).

O referido fórum vai decorrer na sede da Organização das Nações Unidas, de acordo com uma nota do referido Ministério a que ANGOP teve acesso.

“Acelerar a recuperação da pandemia da Covid-19 e a implementação completa da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em todos os níveis”, é o lema do fórum que vai durar apenas um dia. 

Na terça-feira, dia do evento, de acodo com a nota, o titular da Economia e Planeamento vai fazer a declaração nacional no Fórum das Parcerias 2023, que terá lugar no Conselho Fiduciário das Nações Unidas, onde Angola vai apresentar o actual quadro socioeconómico e as perspectivas para os próximos 5 anos.

Nesta segunda-feira, 30, Mário Caetano João prevê reunir com a directora Regional do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, PNUD, Ahunna Eziakonwa.

 Durante o encontro, as duas individualidades vão abordar os projectos que o PNUD está a implementar em Angola e as perspectivas para o futuro. 

De recordar que o PNUD além de outros projectos em Angola, tem prestado assistência técnica na implementação do Programa de Reconversão da Economia Informal ( PREI).