Angola e INTERPOL assinam acordo de privilégios

Angola e a INTERPOL assinaram, esta quarta-feira, na cidade de Nova Deli, na Índia, um Acordo de Privilégios e Imunidades, passo que aprova o país a realizar a 26.ª Conferência Regional Africana da organização, prevista para Outubro do próximo ano.

O acordo rubricado foi assinado pelo secretário-geral da Organização Internacional de Polícia Criminal, Jurgen Sotck, e o secretário de Estado do Interior, José Paulino da Silva, à margem da 90.ª Assembleia-Geral da INTERPOL.

Ao tomar a palavra, o secretário-geral da INTERPOL reconheceu o empenho de Angola na fortificação das acções da organização em África e no mundo, em geral.

“É com muito agrado que assina o acordo de formas a que o maior evento da organização em África tenha lugar em Angola, provavelmente em Outubro do próximo ano”, vincou. 

Por seu turno, o secretário de Estado do Interior, José Paulino da Silva, ressaltou que Angola é um dos membros mais activos da organização, que tudo faz para honrar com os compromissos internacionais assumidos na condição de um Estado membro da INTERPOL.

Fonte: JA Online