O Chefe de Estado, João Lourenço, visitou, este domingo, os pacientes e o corpo clínico do Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda.
João Lourenço interagiu com os pacientes das áreas de cardiologia, pneumologia, neurocirurgia, bem como com o corpo médico.
Na ocasião, o Presidente da República considerou o investimento feito oportuno, não apenas na infra-estrutura, mas também nos recursos humanos.
Valências
Inaugurado em Novembro do ano passado, pelo Presidente da República, João Lourenço, o Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Dom Alexandre do Nascimento tem uma capacidade de internamento de 300 camas e atende muito mais pacientes, com e sem tuberculose, no serviço de ambulatório que integra um departamento de acidentes e emergências, área de fisioterapia e um centro de diagnóstico não invasivo.
A unidade saúde dispõe, também, quatro salas de operações e duas de procedimentos de broncoscopia, salas de tomografia axial computadorizada, conhecida por TAC, de ressonância magnética, rádio fluoroscopia, Raio-X, um laboratório principal, e laboratórios de cateterismo e relaxamento volumétrico, salas especializadas para operação cardio-pulmonar, de angiografia e de medicina nuclear.
Conta com serviço de esterilização, farmácia, morgue e tem 538 profissionais de saúde, sendo 25 médicos, 18 dos quais angolanos e sete cubanos, 215 enfermeiros e 298 funcionários de apoio.