Angola marcou presença no último sábado, na inauguração da “Expo 2025 Osaka”, na cidade de Kansai, no Japão, com uma proposta que valoriza a educação para a saúde numa visão futurista.
O evento, segundo um comunicado de imprensa, contou com 98 mil visitantes e 1.300 representantes das Nações participantes e testemunhado pelo Primeiro-Ministro japonês, Shigeru Ishiba, o Imperador Naruhito, da Imperatriz Masako, de Fumihito.
A nota realça ainda que a “Expo 2025 Osaka” é um dos mais relevantes certames internacionais dedicados ao debate sobre o futuro da Humanidade. Sob o tema global “Projectar a Sociedade do Futuro para as Nossas Vidas”, cuja exposição reúne centenas de países e organizações internacionais que, ao longo de seis meses, irão apresentar propostas inovadoras em torno da vida saudável, da coesão social, da sustentabilidade e da tecnologia humanizada.
Neste certame, sublinha o comunicado, o Presidente angolano João Lourenço reforçou que a presença de Angola na Expo 2025 Osaka simboliza o nosso empenho em contribuir para uma sociedade global mais equilibrada e saudável.
”Com o tema ‘Salvar Vidas’, pretendemos colocar a educação para a saúde no centro da acção colectiva, promovendo uma cidadania consciente e resiliente”, referiu o Chefe de Estado, citado na mesma nota.
O evento ficou, também, marcado com a presença da Embaixadora de Angola no Japão, Teodolinda Coelho, e da comissaria-geral de Angola, Albina Assis Africano.