Angola destaca valorização da educação para saúde na “Expo 2025 Osaka”

Angola marcou presença no último sábado, na inauguração da “Expo 2025 Osaka”, na cidade de Kansai, no Japão, com uma proposta que valoriza a educação para a saúde numa visão futurista.

O evento, segundo um comunicado de imprensa, contou com 98 mil visitantes e 1.300 representantes das Nações participantes e testemunhado pelo Primeiro-Ministro japonês, Shigeru Ishiba, o Imperador Naruhito, da Imperatriz Masako, de Fumihito.

‎A nota realça ainda que a “Expo 2025 Osaka” é um dos mais relevantes certames internacionais ‎dedicados ao debate sobre o futuro da Humanidade. Sob o tema global “Projectar a Sociedade do Futuro para as Nossas Vidas”, cuja exposição reúne centenas de países e organizações internacionais que, ao longo de seis meses, irão apresentar ‎propostas inovadoras em torno da vida saudável, da coesão social, da ‎sustentabilidade e da tecnologia humanizada.

‎Neste certame, sublinha o comunicado, o Presidente angolano João Lourenço reforçou que a presença de Angola na Expo 2025 Osaka simboliza o nosso empenho em ‎contribuir para uma sociedade global mais equilibrada e saudável. 

‎”Com o ‎tema ‘Salvar Vidas’, pretendemos colocar a educação para a saúde no ‎centro da acção colectiva, promovendo uma cidadania consciente e ‎resiliente”, referiu o Chefe de Estado, citado na mesma nota. 

O evento ficou, também, marcado com a presença da Embaixadora de Angola no Japão, Teodolinda Coelho, e da comissaria-geral de Angola, Albina Assis Africano.