A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, considerou, esta quinta-feira, em Luanda, que as empresas do sector petrolífero, mineiro e gás se devem esforçar para promover uma maior participação das mulheres.
A afirmação da Vice-Presidente da República foi proferida durante a abertura da Conferência dedicada às Mulheres do sector de Mineração, Petróleo e Gás em Angola – “Women in Mining, Oil & Gas”, a decorrer no Hotel Intercontinental.
Na ocasião, Esperança da Costa lembrou, ainda, que as estimativas da Agência Reguladora de Angola apontam para o facto de as mulheres representarem apenas cerca de 14% da força de trabalho do sector do petróleo e somente 4% a ocuparem cargos de liderança.
O evento é uma iniciativa da Recall Comunication & Event ltd e a revista britânica Diamond Review Africa, que reúne líderes da indústria, especialistas, entidades, governamentais, profissionais, estudantes e mais de dez Associações de Mulheres na indústria das referidas áreas de actuação, de mais de 15 países, para um debate sobre a igualdade de género, empoderamento feminino e acesso às oportunidades de liderança.