Universidade de Lagos abre portas para Estudantes angolanos

Abuja, 15 de Janeiro de 2024

A Universidade de Lagos mostra-se disponível a acolher estudantes angolanos interessados na formação superior em vários domínios das ciências e tecnologias.

A disponibilidade foi manifestada pela Reitora da Universidade de Lagos Profª. Folasade Tolulope Ogunsoladurante umencontro com o Embaixador de Angola na República Federal da Nigéria José Bamóquina Zau no quadro do reforço da cooperação no domínio do Ensino Superior.

Bamóquina Zau foi convidado especial da Universidade que na década de 1970 distinguiu o Presidente António Agostinho Neto com o título de Doutor Honoris Causa para testemunhar a 54ª Cerimónia de Outorga de Diplomas.

Durante a cerimónia, o PhD. Ademola Oremosu proferiu uma Aula Magna sobre “Descolonizar o Ensino Superior para o Desenvolvimento Transformacional” onde destacou o papel capital dos cientistas africanos neste processo de transformação.

A Universidade de Lagos aproveitou a ocasião para atribuir novos Títulos de Doutor Honoris Causa aos Professores Toyin Falola, Phyllis Kanki e Attahiru Muhammadu pela sua carreira docente e pelo desenvolvimento de projectos de inovação científica nos vários domínios.

Fundada em 1962 (há 62 anos), a Universidade de Lagos ministra dezenas de cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento nos domínios das ciências humanas, tecnologias, jurisprudência, agricultura e florestas, ambiente e turismo, entre outros.

Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola na República Federal da Nigéria, Benin, Níger e CEDEAO, em Abuja, aos 15 de Janeiro de 2024.