O papel de Angola na manutenção da paz na África Central e no Leste da República Democrática do Congo esteve em análise, no domingo, em Orão, na Argélia.
O encontro entre o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o subsecretário-Geral das Nações Unidas para as Operações de Paz, Jean Pierre Lacroix, realizou-se à margem do 10.° Seminário Anual de Alto Nível sobre Promoção da Paz e Segurança em África “Processo de Orão”, que decorre até, hoje, na Argélia.
A audiência solicitada pelo alto responsável da Organização das Nações Unidas foi mais uma ocasião para a ONU e Angola concertarem estratégias sobre temas de interesse comum com foco nas questões de Paz e Segurança em África.
“A ocasião serviu para o subsecretário-geral das Nações Unidas Jean Pierre Lacroix destacar o papel de Angola nas operações de manutenção de paz daquela organização intercontinental, tendo realçado o envolvimento do país na estabilização da República Centro Africana e do Leste da RDC”, sublinha um comunicado do MIREX.