O Ecobank e o Fundo Africano de Garantia assinaram, na quinta-feira, em Lomé, no Togo, um acordo de partilha de riscos no valor de 200 milhões de dólares.
Trata-se de uma parceria estratégica destinada a catalisar o crescimento económico e a apoiar empreendimentos empresariais, incluindo as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) detidas por mulheres no continente africano.
O acordo de partilha de riscos de 200 milhões de dólares americanos marca a terceira renovação da parceria do Ecobank com o Fundo Africano de Garantia.
O Ecobank, principal grupo bancário pan-africano, e o Fundo Africano de Garantia (AGF), um prestador de garantias pan-africano especializado, assinaram o acordo inovador de partilhas de riscos à margem da Cimeira da Indústria Financeira Africana (AFIS), segundo informações do Ecobank, no site.
As PME’s dos 27 mercados africanos em que o Ecobank opera irão beneficiar da parceria, em comparação com apenas 7 países em 2013; O acordo inclui condições de empréstimo favoráveis para o financiamento de género e transacções ecológicas.