A indústria da moda em África está a crescer rapidamente para satisfazer a procura local e internacional, mas falta investimento, de acordo com um relatório da UNESCO, divulgado durante a Lagos Fashion Week, na última sexta-feira, na Nigéria.
Actualmente as receitas da indústria da moda estão avaliadas em 15,5 mil milhões de dólares em exportações anuais, segundo o relatório citado pela Africanews.
Segundo o órgão das Nações Unidas, tais receitas poderão triplicar ao longo de uma década com o investimento e as infra-estruturas adequadas.
A procura de marcas de moda africanas também é estimulada pelo crescimento do comércio electrónico, observa o relatório.
O estilista nigeriano, Ejiro Amos-Tafiri referiu que em todo o continente, a moda continua a crescer em várias frentes, incluindo no cinema e nos filmes, bem como acessórios e artesanato, todos com uma longa história de prestígio e símbolo da cultura africana.
África lidera o tráfego web de dispositivos móveis no mundo, de acordo com a Administração de Comércio Internacional dos EUA, refere a fonte.