O filme “Por Jade” uma longa-metragem, do realizador Tadisi Baruch foi o grande vencedor, na noite de sábado, 7, da terceira edição do “Unitel Angola Move”, que aconteceu no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda.
A longa-metragem “Por Jade”, de acordo com o assistente de realização, Samaritano Bondoso, relata a história de uma jovem que tinha um relacionamento com um maliano e pensava que era a única esposa, mas quando viaja para o Mali descobre que é a quarta mulher.
O primeiro premiado da noite da terceira edição do Unitel Angola Move foi o Filipe Quiala “Fly Skuad”, que arrebatou três prémios nas primeiras categorias: “Melhor Podcast”, “Melhor Vídeo de Entretenimento” e “Melhor Canal YouTube”.
Com igual número venceram também o melhor Tik Toker, José Inácio “O Imperador”, vídeo Tik Tok, Cunamata, com o tema “O dia que encontrei um gato em casa”, melhor actriz, Sandra Gomes.
O prémio de melhor actor venceu Milton Kiladambuka, melhor realizador venceu o Albano Correia com o filme “Weza”, e documentário “Ondjélua” uma realização de Eurico Pereira e por fim a melhor curta-metragem “Malo”.
O encontro contou com a presença do ministro das Telecomunicações Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, do secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias, entre outros convidados.