Angola continua a envidar esforços para fortalecer relações político-diplomáticas com EUA

O país continua a envidar todos os esforços para fortalecer e aprofundar, a todos os níveis e domínios, as relações político-diplomáticas e de cooperação com os Estados Unidos da América, garantiu, hoje, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Segundo uma nota a que o JA Online teve acesso, o chefe da diplomacia angolana fez esta afirmação na abertura da Conferência subordinada ao tema Angola EUA:Principais Marcos e Desafios para o Futuro,  realizada na Academia Diplomática “Venâncio de Moura,” para assinalar o 19 de Maio, data que marca os 30 anos de estabelecimento das relações diplomáticas entre a Angola e os Estados Unidos da América.

De acordo com Téte António, estas relações têm sido conduzidas na base do respeito, da reciprocidade de vantagens mútuas e em prol do benefício dos dois países e povos.

Participaram da conferência, representantes dos três poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, bem como académicos, investigadores, homens de cultura, estudantes e demais convidados.