Sua Reverendíssima
D. JOSÉ MANUEL IMBAMBA
Presidente da CEAST
C/c:
Sua Reverendíssima
D. ZEFERINO ZECA MARTINS
Arcebispo do Huambo
MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS
A Embaixada da República de Angola na República Federal da Nigéria, tomou, com imensa tristeza e pesar, conhecimento do passamento físico de Sua Reverendíssima D. FRANCISCO VITI, Arcebispo Emérito da Arquidiocese do Huambo, ocorrido em Luanda, depois de um acidente de viação, aos 90 anos de idade.
Homem de grande dimensão espiritual, humano e proclamador do Evangelho, dedicou cerca de 60 anos à tarefas missionárias nos momentos mais duros deste país.
O inquestionável legado de D. FRANCISCO VITI, será sempre lembrado na história cristã recente de Angola como um atributo do simbolismo da formação de obreiros e de amparo espiritual às populações das Dioceses por onde trabalhou, em especial durante o período do conflito armado.
Neste momento de muita dor e tristeza, em meu nome, da comunidade angolana, dos diplomatas e funcionários da Missão Diplomática de Angola na República Federal da Nigéria, endereçamos o nosso abraço de solidariedade e de conforto à família, à Arquidiocese do Huambo e à Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe – CEAST.
Supliquemos ao Senhor todo poderoso que conforte os nossos corações para superarmos mais esta angústia pelo passamento de D. FRANCISCO VITI.
Que Deus lhe receba e lhe guarde na sua morada Santa.
Gabinete do Embaixador da República de Angola na República Federal da Nigéria, Abuja, 17 de Abril de 2023.
O ENCARREGADO DE NEGÓCIOS, a.i.
______________________________________________________
INECLITO A. DE ALMEIDA LIMA