Luanda – O casal presidencial angolano, João Lourenço e Ana Dias Lourenço, reuniu esta quarta-feira, no jardim do Palácio da Cidade Alta, mais de 250 crianças de vários estratos sociais com quem celebrou o natal antecipado.
A cerimónia de natal solidário, inserida na plataforma “Roda do Amor”, que este ano se celebra sob lema “Gira sem parar, só pára para amor dar”, é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama, à semelhança de outros eventos já realizados desde 2017.
No Jardim do Palácio, o casal presidencial deu as boas-vindas às mais de 250 crianças, muitas de lares e centros de acolhimento da província de Luanda, entre os quais as Missionárias sem Fronteiras (Minsfrom), Horizonte Azul e o Kuzola.
À festa juntou-se a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e outros membros do Executivo angolano.
Na abertura da cerimónia, Ana Dias Lourenço apelou ao amor de uns aos outros, protecção do meio e o contínuo cumprimento das regras básicas de prevenção contra a Covid-19.
“Fico contente e entusiasmada quando chega o mês de Dezembro, porque acontece a festa de que mais gosto, que é a festa de natal da “Roda do Amor”, que reúne crianças de vários centros e lares”, referiu.
Para este ano, admitiu que não pode ter presencialmente todas as crianças de Angola, mas referiu que o evento está a decorrer em simultâneo em seis províncias do país, designadamente Bengo, Bié, Huíla, Cuanza Norte, Malanje e Namibe, onde as esposas dos governadores juntaram um total de mil e 100 crianças, no quadro do natal “Roda do Amor”.
“Faço este trabalho com muito amor e fico muito feliz”, reiterou a Primeira-Dama da República de Angola.
O casal presidencial ofereceu um almoço de confraternização, além de brinquedos às crianças presentes.
Durante a confraternização, as crianças fizeram uso da piscina e do parque de diversão que foi montado no recinto e de outros meios.
Às crianças também foram oferecidas sacolas contendo um livro que retrata os princípios sobre a higiene pessoal e de casa e uma brochura contendo os 11 compromissos que o Governo deve primar para garantir que as crianças sejam felizes.
A plataforma “Roda do Amor” visa intensificar a “chama” dos bons sentimentos dentro dos corações e celebrar a quadra festiva com mais esperança, fé, resiliência, amor e profundo sentido de gratidão à grande família angolana.