Altos representantes da ONU destacam papel de liderança da paz de Angola

O papel de Angola na liderança da paz foi destacado, esta quarta-feira, na reunião de Alto Nível dos Representantes e Enviados Especiais das Nações Unidas na Região da África Central.

O evento que contou com a presença  dos quatro mais altos representantes da ONU em África,  significa um “sinal claro de apoio e relevância do papel de liderança da paz de Angola na região e no continente”, segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, destacou a importância da reunião de alto nível “que visa examinar prioridades conjuntas dos vários mecanismos existentes para a condução de uma visão estratégica comum para um melhor engajamento das Nações Unidas na região”.


Segundo Téte António para o fim dos conflitos nas regiões de África “é imperioso que todos estejam imbuídos do mesmo espírito e caminhem de mãos dadas a procura de soluções para uma paz duradoura nas várias partes do continente berço e sempre pensando na trilogia paz, desenvolvimento e direitos humanos para que as populações africanas beneficiem dela na sua plenitude”.