Zau testemunha lançamento das celebrações dos 50 anos da morte do presidente Murtala Muhammed

O Embaixador de Angola na Nigéria, José Bamóquina Zau, testemunhou, hoje, 05/02, em Lagos, a cerimónia de lançamento das celebrações dos 50 anos de assassinato do General Murtala Ramat Muhammed.

As celebrações foram abertas pela Presidente Executiva da Fundação Murtala Muhammed, Dra. Aisha Muhammed-Oyebodeno e contou com uma palestra do Professor Bolani Akinyemi, académico e antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria.

A ÁFRICA ATINGIU A MAIORIDADE? foi o tema da conferência que reuniu no Instituto das Relações Internacionais de Lagos – NIIA, um painel de académicos, diplomatas, políticos e estudantes.

Os intervenientes descreveram o General Murtala Muhammed como um líder símbolo de coragem, disciplina, integridade e servidor público que muito contribui para a independência de Angola.

Nesta sexta-feira, 06/02, o Embaixador Bamóquina Zau participa de uma romagem ao Cenotáfio de Lagos, perto do local onde o General foi assassinado.

O Embaixador fez-se acompanhar no lançamento das celebrações da Embaixatriz Carolina Zau, do Adido de Imprensa Lilas Orlov e da 2a Secretária/Lagos Sebastiana Terra.