Angola e Estados Unidos abordam expectativas da Cimeira de Negócios

As expectativas da Cimeira de Negócios Estados Unidos da América-África, agendada de 22 a 25 de Junho deste ano, em Luanda, foram abordadas, esta quarta-feira, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o encarregado de Negócios da Embaixada norte-americana em Angola, James Story.

Os dois diplomatas reforçaram a necessidade da diversificação da economia angolana e do fortalecimento das relações político-diplomáticas e comerciais entre as duas nações. 

Durante o encontro, Téte António e James Story passaram em revista o estado actual da cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América, com foco nos projectos em curso e em novas oportunidades de parceria. 

A conversa incidiu sobre o reforço da cooperação económica, a atracção de investimentos e o fortalecimento do diálogo diplomático entre os dois países.

Na ocasião, Téte António referiu alguns aspectos abordados na recente conversa telefónica que manteve com o seu homólogo norte-americano, Marco Rubio, em Joanesburgo. 

As relações comerciais entre Angola e os Estados Unidos da América têm sido marcadas por intercâmbios relevantes, sobretudo no sector energético e em outras áreas como agricultura, segurança e tecnologia.