A província de Luanda vai acolher, nos próximos dias, uma cimeira sobre o Corredor do Lobito, com a participação do Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, dos Chefes de Estado da República Democrática do Congo (RDC), da Zâmbia, da Tanzânia e de outras importantes personalidades.
A informação foi avançada, quarta-feira, em Luanda, pelo presidente do MPLA, João Lourenço, na abertura da 3.ª Sessão Extraordinária do Comité Central do partido, que decorreu no Futungo II.
“O Chefe de Estado americano, o Presidente Joe Biden, visitará Angola em data a anunciar, em função do inesperado contratempo da passagem de um devastador furacão que deve atingir o território americano nos próximos dias”, informou o líder do MPLA.
João Lourenço assegurou, também, que a visita do Presidente Joe Biden abrirá maiores oportunidades de negócio para os investidores angolanos e americanos, constituir um ganho para economia angolana, estimular o surgimento de parcerias, contribuir para o aumento da produção nacional e das exportações, promover o turismo, abrir portas para a entrada no mercado americano, assim como facilitar a inserção da nossa economia na economia mundial.
O Corredor do Lobito é o primeiro corredor económico estratégico lançado sob a égide da Parceria para as Infraestruturas e Investimento Global do G7 (PGI), em Maio de 2023.
O Corredor do Lobito vai desbloquear ainda o enorme potencial da região, reforçar as possibilidades de exportação para Angola, RDC e Zâmbia, e criar valor acrescentado e empregos através de investimentos.