ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o representante Especial da União Europeia para a região dos Grandes Lagos, Johan Borgstam, analisaram, hoje, questões de segurança e estabilidade do bloco regional.
Durante o encontro, em Luanda, as duas entidades analisaram, igualmente, o estado actual das relações entre o país e a União Europeia, refere um comunicado, consultado pelo JA Online.
Na ocasião, Téte António reiterou o papel de Angola como um agente de pacificação na região dos Grandes Lagos, destacando as iniciativas voltadas para a estabilização e o desenvolvimento sustentável dos países da região.
Por sua vez, o embaixador Johan Borgstam reiterou o apoio da União Europeia às acções para uma resolução pacífica e sustentada dos conflitos que afligem a região dos Grandes Lagos.
O diplomata reconheceu, ainda, o impacto positivo das iniciativas promovidas pelo Presidente João Lourenço em prol da pacificação de África, com particular destaque para a situação que prevalece no leste da República Democrática do Congo (RDC).