A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) escolheu Angola para dar o tiro de partida do seminário em África para ajuda da profissionalização dos clubes de futebol, lê-se numa nota da Federação Angolana de Futebol (FAF) a que o Jornal de Angola teve acesso.
O evento terá um calendário até 2025 e será itinerante por outras regiões do continente, rumando, após isso, para a América.
Em Angola, o seminário terá início a 15 de Julho, em Luanda, numa das unidades hoteleiras da capital, e prossegue até ao dia 19 do mesmo mês, num regime intensivo, das 9h00 às 17h00.
Segundo a nota da FAF, neste encontro, serão abordados temas como as últimas tendências das operações de clubes e gestão de estádios, administração financeira, marketing e comunicações, estratégia desportiva e academias de base, governança e assuntos legais, liderança e negociação.
Serão prelectores deste seminário quadros da FIFA e os delegados dos dezasseis clubes de primeira divisão convidados. Vão participar quadros da Federação Angolana de Futebol.
Para este arranque no país, estão convidados todos os responsáveis dos clubes da primeira e segunda divisões, e os jornalistas estão convidados para a abertura e o encerramento da actividade.