O ministro das Relações Exteriores, Téte António, disse, esta segunda-feira, em Luanda, que Angola dedica especial importância ao mercado africano, no quadro da sua diplomacia económica.
Ao discursar na abertura do 10.º Conselho Consultivo Alargado do MIREX, que decorre de hoje até terça-feira, na Academia Diplomática Venâncio de Moura, Téte António referiu que os povos africanos possuem na generalidade, uma cultura semelhante em termos de consumo, factor este que bem aproveitado, pode maximizar as exportações da nossa classe empresarial.
A título de exemplo, apontou, o Café de Angola que começa a recuperar a sua posição em vários mercados internacionais onde já se vão firmando outros produtos, como o mel e o cacau.
Segundo o chefe da diplomacia angolana, o Executivo tem feito um trabalho conjunto, para a melhoria do ambiente de negócios no país, para quem como resultado, “assiste-se à um aumento gradual de investimentos na economia.
Neste particular, o ministro destacou o investimento externo no Corredor do Lobito, o retorno à Angola da Multinacional Diamantífera DE BEERS, e na vertente da promoção do turismo nacional, a recente inauguração do Parque Nacional do Iona, na província do Namibe.