Modelos sociais do Japão interessam a Angola

O coordenador do Conselho Económico e Social (CES), José Octávio Van-Dúnem, disse, domingo, em Tóquio, esperar que o Fórum de Negócios, que junta empresários do Japão e de Angola, a decorrer nesta segunda-feira, traga também uma perspectiva para o social.

José Octávio Van-Dúnem sublinhou que o trabalho do CES abrange as áreas sociais, empresarial e económica, e o programa do encontro entre os empresários prevê congregar também entidades ligadas ao Conselho Social e Económico do Japão, com os quais deverão dialogar e acolher as experiências e trabalhos, que possam servir de referência ao que se pretende desenvolver em Angola.

“É uma boa oportunidade para percebermos como é que essas dinâmicas acontecem no mundo e como é que podemos aplicar na prática em Angola”, disse.

Relativamente à promoção do emprego e dinamização das economias locais, através de fóruns desta natureza, José Octávio Van-Dúnem disse não ter dúvidas que este encontro de Tóquio vai, através de parcerias de negócios, promover a empregabilidade e por via desta diminuir as assimetrias sociais, pois o Japão é uma referência mundial, e de quem se deve tirar o máximo proveito.