Serviços contratados a empresas locais no sector petrolífero atingem 14 mil milhões de dólares

Mais de 14 mil milhões de dólares é o volume de contratação de serviços a empresas angolanas no sector petrolífero este ano.

Os dados foram avançados, esta quinta-feira, em Luanda, pelo técnico de conteúdo local da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), João Santiago, no “workshop” com o tema “O Alicerce para o Crescimento Sustentável do Empresariado Angolano”.

De acordo com o João Santiago, em 2022, os contratos adjudicados atingiram os nove mil milhões de dólares, representando os valores deste ano, até ao momento, um aumento de mais cinco mil milhões de dólares.

Na sua intervenção, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, disse que a implementação do Decreto Presidencial de 20 de Outubro de 2020, conhecido como Lei do Conteúdo Local para o Sector Petrolífero, constitui um dos fundamentos da política do Executivo para garantir a participação de quadros e técnicos angolanos e a inserção do empresariado nacional, em toda a cadeia de valor do sector petrolífero.