CONFERÊNCIA SOBRE AVIAÇÃO AFRICANA ANGOLA SEGUE O SONHO E OS DESAFIOS DA MODERNIZAÇÃO

Abuja, 11 de Setembro de 2023

Reguladores, investidores e companhias aéreas africanas, juntam-se de 13 a 14/09, em Abuja, Nigéria, para uma Conferência sobre os desafios da Aviação Africana. 

A República de Angola estará representada por três entidades convidadas para dissertarem neste evento de alto nível do mundo da aviação civil africana.

O Presidente da Comissão Executiva (PCE) dasLinhas Aéreas de Angola – TAAG, Eduardo Fairen, vai dissertar no primeiro painel dos líderes das companhias aéreas sobre os desafios da aviação para o continente.

O Comandante Manuel Gonçalves, administrador das operações da Angola CAA falará sobre a regulamentação na evolução da indústria aeronáutica africana, enquanto que Alcinda Pereira, Presidente da AfBAA e Directora Executiva da Bestfly Angola dissertará no painel do investimento na aviação executiva sobre como comprar, vender ou fretar?

Outros temas de peso a serem abordados nesta conferência têm a ver com o impulso da tecnologia na eficiência dos aeroportos, na resposta à demanda do futuro bem como o valor agregado à cibersegurança e a protecção de dados.

A questão de acesso ao financiamento para a indústria de aviação civil, suas infra-estruturas, o angariamento de fundos, a realização de negócios e a gestão de activos, completam os oito painéis dos debates sobre o “Caminho para Realizar o Sonho Africano do Futuro da Aviação”.

Na quinta-feira, 14 de Setembro, o Presidente daComissão  Executiva da TAAG, Eduardo Fairen, será recebido em audiência pelo Embaixador Extraordinária e Plenipotenciário da República de Angola na Nigéria, SE. José Bamóquina ZAU. 

A TAAG, opera na rota Luanda-Lagos com três frequências semanais com uma aeronave do tipo Boeing 737-700 com capacidade para 120 passageiros.

Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola na República Federal da Nigéria, Benin e Níger, em Abuja, aos 11 de Setembro de 2023.