Angola assume, a partir de quinta-feira, a presidência da reunião interministerial de governação electrónica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A organização tem como objectivo facilitar a vida dos cidadãos dos nove países membros no acesso aos produtos e serviços digitais disponibilizados pelo Estado.
Segundo o director geral do Instituto de Modernização Administrativa, Meick Afonso, citado, esta segunda-feira, pela Rádio Nacional de Angola, à margem do encontro entre os ministros das telecomunicações da CPLP, um dos desafios de Angola, enquanto presidente da organização, é partilhar informação para facilitar a supressão de vistos.
“A validação de identificação dos cidadãos a nível da CPLP, das trocas comerciais e da eliminação da dupla tributação representam um conjunto de acções para promover a mobilidade dentro da CPLP, promover a economia, e a economia digital dentro da própria comunidade em si”, sublinhou.
Representantes dos governos dos países da CPLP trabalham em Luanda, de segunda à sexta-feira, para analisar a interoperabilidade entre os países membros.