As internacionais angolanas, Nadir Manuel, poste, e Italle Lucas, base, estiveram em grande plano durante a disputa da final do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, denominado Liga Azule, prova jogada no sistema de play-offs, a melhor de três.
Italle Lucas, base norte-americana naturalizada angolana, foi a única jogadora que conseguiu atingir os dois dígitos, nas três partidas que disputou na final do Campeonato Nacional sénior feminino da “bola ao cesto”.
Na primeira partida, a jogadora anotou 15 pontos, ao passo que no segundo desafio, Italle Lucas marcou 21 pontos.
Ontem, na derradeira partida, a internacional angolana terminou a partida com 25 pontos, contra 27 da moçambicana Tamarada Seda.
Italle Lucas marcou 61 pontos, o que representa uma média de 20, 3 pontos por cada desafio.
Aliás, a moçambicana ajudou a base angolana a vergar pela segunda vez o Clube Central das Forças Armadas Angolanas.
Tamara Seda capturou ainda dez ressaltos. Seda terminou a fase final, com 57 pontos.
Aos 34 anos, a base da Selecção Nacional continua a ser um dos principais esteios da formação do Grupo Desportivo Interclube, a par da poste Nadir Manuel, poste de 37 anos.
No segundo desafio, Nadir Manuel terminou o jogo, com 26 pontos, mas não evitou o desaire da sua equipa, por 90-93. No primeiro jogo, a poste do Grupo Desportivo Interclube havia anotado apenas nove pontos. Já na filalíssima, Nadir Manuel terminou a partida com apenas cinco pontos, em 30 minutos e um segundo.