Banco Keve e DHL abrem protocolo de parceria para facilitar operações

Um acordo de parceria entre o Banco Keve e a DHL, o maior operador do sector logístico e de cargas do mundo, foi assinado, quarta-feira, em Luanda, com objectivo de revolucionar as operações de cargas e logística.

O protocolo terá à disposição os serviços do banco para facilitação nos pagamentos, em balcões específicos ou pelas agências do banco e canais remotos.

A administradora do Banco Keve, Efigênia Tonha, destacou inúmeras vantagens para ambas instituições e garantiu que o Keve vai colocar à disposição da DHL balcões específicos e a sua plataforma digital para que os clientes e demais agentes económicos consigam fazer as devidas operações.

“Desta maneira há uma celeridade nos seus depósitos, pagamentos ou transferências referentes aos compromissos com aquela companhia de shipping”, disse a administradora do Banco Keve dando ênfase que a componente digital é o grande enfoque para optimização dos serviços, por via dos canais digitais é o foco do Keve.

Efigênia Tonha afirmou que o memorando representa uma oportunidade que as duas instituições encontraram para levar serviços com melhor qualidade aos nossos clientes, sobretudo aqueles que temos em comum. 

Representa ainda a agilidade no processamento, maior autonomia, e, acima de tudo, maior nível de satisfação e fidelização.

“A nossa aposta tem sido inovação tecnológica, com automatização de processos, justamente para conseguirmos diferenciação no mercado e naquilo que é a eficiência e celeridade das nossas operações. E neste sentido, estamos aqui não só para promover soluções, mas também aproveitar a longa experiência no mercado internacional que a DHL possui”, acentuou Efigênia Tonha.

Segundo Juvenal Coque, a DHL tem projectos de instalação de uma representação da companhia no novo Aeroporto Internacional de Luanda, onde, conforme aquele responsável, o Banco Keve poderá abrir mais agências. 

“Neste momento a digitalização, é um dos focos principais da DHL na estratégia 2020-2025, isto é, estarmos extremamente digital. Esta parceria vem justamente definir isso, porque acreditamos que o Banco Keve está muito à frente em termos de digitalização e automatização dos processos bancários”, considerou Juvenal Coque.

Juvenal Coque acredita que a parceria poderá ainda melhorar a relação da DHL com as instituições locais, nomeadamente a AGT, que é a autoridade fiscal do país, além de outros intervenientes.

“A nossa empresa é logística e a logística trabalha com instituições locais, como a AGT e outros intervenientes. Nós vendemos tempo e é importante que nós saibamos rentabilizar esse tempo. A DHL vende tempo e quando se faz parceria com empresas que optimizam processos para salvar tempo, com certeza que será uma parceria boa”, augurou o responsável da DHL Express.