Parlamentar da OEACP quer participação activa de Angola

Luanda – A presidente da Assembleia Parlamentar da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), Anna Rita Sithole, apelou, esta quinta-feira, em Luanda, a uma participação cada vez mais activa da representação angolana ao órgão da Assembleia dos países ACP.

Anna Rita Sithole, que é também presidente da Assembleia Parlamentar Conjunta ACP-UE, falava à imprensa no final de um encontro com o primeiro vice-presidente do Parlamento angolano, Américo Cuononoca.

“Faço um apelo para que durante a minha presidência ao órgão da assembleia dos países ACP, a delegação de Angola continue a tomar aquele papel de relevo que tem tido nos últimos tempos (…)”, assinalou.

A presidente da Assembleia Parlamentar da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP) aproveitou a ocasião para felicitar a classe jornalística, no quadro do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado quarta-feira (3 de Maio).

Reconheceu o trabalho que os jornalistas têm feito “para que o nosso povo, do qual somos os dignos representantes, possam acompanhar as melhores decisões e o impulsionar do desenvolvimento dos nossos países”.

Em Angola desde quarta-feira, a presidente da Assembleia Parlamentar da OEACP manteve, no mesmo dia, um encontro com o Presidente da República, João Lourenço.

Angola  assumiu a Presidência da OEACP aquando da realização, em Luanda, da  10ª Cimeira dos Chefes de Estados e de Governos da Organização, decorrida de 6 a 10 de Dezembro de 2022.

A Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico é um organismo internacional, resultante da evolução do Grupo ACP, que congrega 79 Estados-Membros oriundos dos três continentes. DC/OHA/ADR