Navio cruzeiro atraca em Luanda com 493 turistas

Luanda – Um navio cruzeiro de origem norte-americano, de nome Azamara, atracou hoje no Porto de Luanda com 493 turistas de várias nacionalidades, para um período de 10 horas.

Trata-se de turistas de nacionalidades belga, norueguesa, Suíça, norte americana e portuguesa, que seguirão para a República do Ghana, depois de Luanda.

Em Luanda, visitarão o Palácio de Ferro, Fortaleza de São Miguel, Igreja dos Remédios, Igreja Nossa Senhora da Nazaré, Museu da Antropologia, Ilha do Mussulo, Ilha de Luanda e Monumento do Soldado Desconhecido.

Na ocasião, uma turista dos Estados Unidos da América, Mary Lima Jason, frisou que  gostou de conhecer Angola e consegue perceber que o país tem potencial suficiente para crescer no que toca ao turismo e em outras vertentes.

A propósito, o director do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), Afonso Vita, considerou que a retoma de atracagem de navios cruzeiros no país contribui para a divulgação de Angola no mundo e dinamiza a atracção de mais investimentos para o sector turístico.

Para o gestor, a vinda de cruzeiros ao país é um indício de que Angola está na rota desses navios e a despertar o interesse de turistas estrangeiros. “Isso é salutar, uma vez que o turismo divulga as potencialidades do país”, sublinhou.

Afonso Vita referiu que o sector do turismo em Angola enfrenta várias dificuldades e que a captação de mais investimentos e o estabelecimento de políticas capazes de atrair parcerias credíveis fazem parte das necessidades actuais, que podem ser minimizadas com actividades do género.

Apesar das dificuldades, disse a fonte, o turismo desempenha um papel fulcral no desenvolvimento da economia angolana, por haver potencial suficiente para alavancar essa indústria e arrecadar receitas com a participação do empresariado estrangeiro.

Adiantou, nessa senda, que até ao mês de Fevereiro de 2023 atracarão no país mais cinco navios cruzeiros.

Este é o 39º navio cruzeiro a escalar Angola, desde Outubro de 2012, no âmbito da promoção do turismo nacional.