A província do Cuanza-Norte tem potencialidades para abastecer o país como os cereais, o café, o milho, os tubérculos e os citrinos declarou, hoje, o governador local, João Gaspar, a propósito da visita do Presidente da República, João Lourenço, à região.
O governador do Cuanza-Norte, que falava à imprensa, explicou que a província que dirige pode contribuir para a concretização de um dos grandes objectivos do Executivo, nomeadamente a promoção da agricultura, o aumento da produção nacional e o garante da segurança alimentar do país.
Para isso, acrescentou, há que aproveitar a visita do Presidente da República para abordar todos os problemas que se verificam, nos vários sectores, e que inquietam a população local como as vias de comunicação que ligam os municípios.
“Há um grande trabalho a ser feito no âmbito das vias de comunicação como a reabilitação das vias que ligam os municípios, apesar de ainda encontrarmos alguma dificuldade nos troços de acesso ao Ngonguembo e Bolongongo, assim como as vias que ligam a vila do Ambaca e as respectivas comunas, mas que a breve prazo deixarão de ser uma preocupação”, frisou João Diogo Gaspar.
Por outro lado, o responsável máximo da região lembrou que o abastecimento da água potável, a empregabilidade e as oportunidades para a juventude são outras das questões que deverão beneficiar da atenção de João Lourenço.