Maria Jones a Saudade Imperiosa

O Embaixador José Bamóquina Zau orientou hoje a cerimónia de despedida da diplomata Maria José Jones que trabalhou 4 anos consecutivos na Nigéria.

Maria José Jones exerceu a função de 3ª Secretária Administrativa onde emprestou todo seu calor e saber em prol da organização e disciplina laboral.

No momento da despedida, as palavras foram de emoção pelo sentimento de união e disponibilidade que ajudou a construir no colectivo de trabalhadores.

O Embaixador Bamóquina Zau descreveu a diplomata como “funcionária de referência organizacional” que cimentou a coesão laboral durante o seu mandato.

Nos bastidores, Maria José Jones é tratada de “comandante”.
É ela que abre e fecha a Embaixada. É ela que zela pelo rigor, higiene e disciplina laboral. Mulher temente à Deus, tem um lindo e contagiante sorriso nos dias de sol mas também chora com a maior facilidade do mundo quando os seus sentimentos são beliscados.

Já foi distinguida várias vezes como a Trabalhadora Destacada do Mês.
Como recordação leva um Certificado de Mérito assinado pelo Embaixador José Bamóquina Zau.

Maria Jones é casada e formada em Direito. Mas é na administração onde passeia o charme da sua experiência acumulada no Ministério das Relações Exteriores, onde dirigiu durante 10 anos o Departamento do Protocolo de Estado.